Leaping Forward Cuidados de Saúde Primários

Leaping Forward Cuidados de Saúde Primários

Leaping Forward Cuidados de Saúde Primários: identificar os doentes/clientes do futuro e as suas necessidades

A rede Hospital da Luz organiza o congresso internacional Leaping Forward Cuidados de Saúde Primários, o primeiro nesta área e que tem como temas o perfil do doente do futuro, as suas necessidades e como responder a um doente/cliente cada vez mais familiarizado com as novas tecnologias e plataformas de comunicação digital.

O evento vai decorrer a 23 de novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e a 25 de novembro na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, de modo a permitir que um maior número de profissionais de saúde possa assistir às sessões plenárias e participar nos debates.

O Leaping Forward Cuidados de Saúde Primários destina-se a todos os médicos de Medicina Geral e Familiar e conta com a participação de oradores internacionais conceituados, entre os quais o holandês Job Metsemakers, presidente da WONCA Europa, e o espanhol Domingo Orozco Beltrán, responsável da WONCA-Grupo de Interesse de Doenças Crónicas.

Os cuidados de saúde primários são determinantes na prevenção, deteção e acompanhamento dos doentes. Hoje, com uma estrutura demográfica em profunda alteração e com uma crescente prevalência de doenças crónicas, é fundamental olhar para o futuro da organização e da prestação destes cuidados.

Neste contexto, o congresso vai também procurar discutir e identificar o perfil e características dos doentes/clientes do futuro, abordar modelos e estratégias na integração e continuidade de cuidados de saúde em contexto hospitalar.

O avanço da tecnologia e a crescente digitalização da vida quotidiana estão, também, a promover alterações profundas em toda a sociedade, dando maior poder de decisão e de escolha aos clientes. No congresso, vão ser abordadas temáticas sobre a forma como o estilo de vida digital está a emancipar os consumidores de saúde, como as tecnologias de informação estão a influenciar a escolha dos prestadores de saúde ou como estão a procurar resolver os principais desafios da prestação de cuidados de saúde, respondendo às necessidades dos clientes digitais.

Inscrições online - 23 de novembro, Lisboa

Inscrições online - 25 de novembro, Porto

 

Para mais informações:

Email: leaping.forward@luzsaude.pt 

Telefone: 213 138 260

 

Consulte o site deste evento