Hospital da Luz Arrábida

Hospital da Luz Arrábida

O Hospital da Luz Arrábida, em Vila Nova de Gaia, destaca-se como unidade hospitalar de primeira linha, capaz de servir o grande Porto e o norte do país, ao reunir um corpo clínico experiente e a mais recente e sofisticada tecnologia médica que garantem a segurança e eficácia dos cuidados de saúde prestados.

Os cuidados e serviços que presta distinguem-se pelo elevado nível de competência e especialização dos seus profissionais e pela ênfase colocada na relação com os clientes.

O Hospital da Luz Arrábida disponibiliza um vasto leque de especialidades médicas e cirúrgicas, organizadas em áreas especializadas de excelência auxiliadas por serviços diferenciados, de que são exemplo a hemodinâmica e a cardiologia de intervenção (que permitem oferecer condições únicas para o diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas), o hospital de dia oncológico, o centro de cirurgia robótica, a medicina estética, o centro de ortopedia, a unidade de tratamento da obesidade, a clínica de doenças respiratórias, entre outros serviços.

O bloco operatório do Hospital da Luz Arrábida dispõe de sete salas equipadas para todo o tipo de procedimentos. Destaca-se em particular, o equipamento de vanguarda, único no norte do país, destinado à cirurgia robótica (Da Vinci) e à cirurgia minimamente invasiva. 

A maternidade inclui duas salas de parto, uma sala para cesarianas e uma sala de recobro, uma unidade de cuidados especiais neonatais disponível 24 horas por dia, 365 dias.

O internamento é composto por quartos individuais e quartos duplos. A unidade de cuidados intensivos polivalente tem quatro camas, existindo ainda seis camas de cuidados intermédios.

O Atendimento Urgente – tanto para adultos como para crianças – está disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, 24 horas por dia.