Hospital da Luz Lisboa

Hospital da Luz Lisboa

O Hospital da Luz Lisboa, assume o compromisso de diagnosticar e tratar de forma rápida e eficaz quem o procura através da prática de uma medicina de excelência e inovação.

A inovação tecnológica do Hospital da Luz Lisboa está presente nos equipamentos médicos de última geração e na utilização de sistemas de informação de vanguarda que garantem a segurança e eficácia dos cuidados de saúde prestados. A arquitetura do hospital foi concebida em conformidade com os mais elevados padrões de segurança privilegiando a funcionalidade, bem como o conforto e a privacidade dos doentes e das suas famílias.

O corpo clínico do hospital, formado por uma vasta equipa de médicos residentes e colaboradores, foi criteriosamente selecionado de acordo com os mais elevados padrões de qualidade técnica, experiência e consciência social. O Hospital da Luz Lisboa conta ainda com o apoio de médicos convidados e consultores, nacionais e estrangeiros.

O Hospital da Luz Lisboa disponibiliza todas as valências médicas e cirúrgicas, com ênfase em áreas diferenciadas organizadas em centros de excelência, como a oncologia, as doenças cardiovasculares, as neurociências, a obesidade, a cirurgia minimamente invasiva, a medicina e traumatologia desportiva, os cuidados continuados e paliativos, entre outras.

O bloco operatório do Hospital da Luz Lisboa inclui oito salas equipadas para todo o tipo de procedimentos, com zonas de indução anestésica individuais anexas. Destaca-se em particular, o equipamento de vanguarda destinado especialmente à cirurgia robótica (Da Vinci Si HD) e à cirurgia minimamente invasiva (sala inteligente OR1), à neurocirurgia (sistema de neuronavegação), bem como a existência numa das salas de tomografia computorizada (TAC) intraoperatória.

O bloco de partos da maternidade inclui cinco salas de dilatação, duas salas de parto, uma sala de cesarianas e uma sala de recobro. A unidade de cuidados especiais neonatais, com quatro incubadoras, destina-se especialmente a recém-nascidos que necessitem de cuidados específicos, devido a parto prematuro ou a doença.

O internamento distribui-se por três unidades de cuidados agudos, com 183 camas, e uma unidades de cuidados pós agudos, continuados e paliativos, com 48 camas, em ambos os casos com quartos individuais e quartos duplos. A unidade de cuidados intensivos tem uma lotação de 8 camas monitorizadas centralmente, todas em quarto individual.

O Atendimento Médico Permanente geral, de pediatria e de ginecologia-obstetrícia está disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia.