Hospital da Luz Oeiras

Hospital da Luz Oeiras

Localizado junto ao Parque dos Poetas, foi planeado para servir a população do eixo Cascais-Lisboa e, desde 2017, o Hospital da Luz Oeiras é composto por dois edifícios, interligados, com uma arquitetura moderna, acolhedora e eficiente, capaz de criar um ambiente que transmite, ao mesmo tempo, tranquilidade, inovação e segurança. No edifício A, recentemente remodelado, funcionam o Atendimento Médico Permanente, Bloco Operatório e Unidade de Internamento com 24 camas, enquanto o edifício B, construído de raiz, é totalmente dedicado à atividade ambulatória, de consultas e exames.

Com a renovação operada, o Hospital assumiu uma vocação cirúrgica mais diferenciada, mas continuando a apostar num corpo clínico especializado e na mais atual tecnologia de diagnóstico e tratamento, oferecendo maior diversidade de cuidados de ambulatório, quer em termos de consultas de especialidade, quer ao nível do atendimento médico permanente.

No total, dispõe de 58 consultórios, 13 salas de tratamento e 11 salas de exames (incluindo análises clínicas), Bloco Operatório com três salas, Unidade de Internamento com 24 camas, Centro de Imagiologia com equipamento moderno e diferenciado (TAC e Ressonância Magnética também para doenças cardíacas), Unidade de Exames e Técnicas Especiais de diversas especialidades clínicas com capacidade reforçada em gastrenterologia.

A unidade tem uma relação privilegiada com o Hospital da Luz Lisboa, o que permite garantir o apoio e a segurança imprescindíveis quando são necessários cuidados de saúde mais diferenciados.

O Atendimento Médico Permanente funciona diariamente entre as 8h e as 24h, 365 dias por ano.