Hospital da Misericórdia de Évora

Hospital da Misericórdia de Évora

Propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Évora, o Hospital da Misericórdia de Évora é gerido em parceria pela Luz Saúde.

O Hospital da Misericórdia de Évora é um hospital privado, equipado com tecnologia médica moderna e diferenciada. Conta com um corpo clínico que inclui alguns dos mais reconhecidos médicos especialistas, muitos deles tendo neste Hospital o seu principal e/ou exclusivo local de trabalho, o que lhes permite uma maior atenção e dedicação aos doentes.

No Hospital da Misericórdia de Évora estão disponíveis consultas de diversas especialidades médicas e cirúrgicas e os meios complementares de diagnóstico que lhes estão associados, como a  endoscopia, ecografia e radiologia.

O bloco operatório é composto por duas salas de operações equipadas e dimensionadas para todo o tipo de cirurgias, uma sala de recobro com duas camas e uma unidade de esterilização autónoma. Existe ainda uma sala de pequena cirurgia dedicada a cirurgia ambulatória. O internamento inclui 34 camas em quartos individuais e enfermarias.

O Centro de Medicina Física e Reabilitação é uma das grandes apostas deste hospital, com valências de fisioterapia  (hidroterapia de grupo ou singular, eletroterapia, cinesioterapia, massagem), terapia da fala e terapia ocupacional. Dispõe de instalações e equipamentos específicos para cada uma destas áreas, salientando-se a piscina terapêutica e o ginásio.

O Atendimento Médico Permanente está disponível todos os dias úteis das 9h00 às 20h00 e aos Sábados das 9h00 às 13h00.