O contacto telefónico dos clientes surdos com os hospitais e clínicas da rede Hospital da Luz pode agora ser feito através do serviço gratuito de vídeo-interpretação do Portal do Cidadão Surdo, assegurado pela Serviin (Serviço de Vídeo Intérprete) . A ligação é acionada através da app Serviin e é intermediada por um intérprete, o qual comunica com o cliente surdo por vídeo, em língua gestual portuguesa, e por voz com o serviço de atendimento do Hospital da Luz. A parceria com a Serviin permite, assim, que todas as unidades da rede Hospital da Luz estejam disponíveis para a comunidade surda. O Hospital da Luz assegura, neste âmbito, uma linha telefónica direta prioritária para a Serviin. O serviço de vídeo-interpretação em língua gestual portuguesa é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira (incluindo feriados), das 8h às 23h. Para o Hospital da Luz, este é um passo importante para ajudar a eliminar barreiras na comunicação. Ao fazê-lo, estamos a dar também o nosso contributo para uma sociedade mais inclusiva. Serviin