Os clientes do Hospital da Luz Arrábida contam a partir de agora com um serviço de triagem clínica , que é prestado através do nosso telefone de contacto. Este novo serviço é assegurado por uma equipa disponível 24h por dia , que encaminha os nossos clientes (só adultos) para o canal mais apropriado e no tempo mais adequado de acordo com a situação clínica. Pretendemos, desta forma, dar uma resposta cada vez mais completa a todos os clientes que procuram os nossos serviços e os nossos profissionais de saúde. Quem é e como atua a nossa equipa: A equipa de triagem é constituída por enfermeiros com larga experiência. Com base nas melhores práticas internacionais, temos protocolos que são usados pelos nossos profissionais na triagem e encaminhamento dos clientes (por exemplo, para Atendimento Urgente, consulta prioritária ou consulta programada, entre outros canais). Este nosso novo serviço está igualmente disponível para e sclarecer dúvidas prévias ou posteriores a exames/intervenções (como preparações para exames e acompanhamento pós-exames, pós-cirurgia e pós-internamento, entre outras). Esta nossa triagem clínica não deve ser usada em situações de emergência – em que tem de ser acionado, antes, o serviço 112.