Ricardo Marinho integra o Serviço de Apoio a Clientes Internacionais do Hospital da Luz Lisboa e é o interlocutor para os clientes francófonos . Por isso, foi entrevistado recentemente pela French Radio , uma jovem estação de rádio local, destinada sobretudo à comunidade francesa residente em Portugal. Nascido na Suíça, Ricardo Marinho explicou na entrevista em que consiste o acolhimento no hospital dos clientes estrangeiros , sejam eles residentes em Portugal ou que estejam de passagem. A sua missão consiste em “facilitar a comunicação” com os clientes francófonos e assim contribuir também para que lhes sejam prestados os melhores cuidados de saúde. Uma vez contactado, Ricardo Marinho encaminha-os para um médico especialista que fale francês, acompanhando-os sempre que necessário ao longo de todo o processo. Contactos E-mail ricardo.marinho@hospitaldaluz.pt intlpatientservices@hospitaldaluz.pt Telefone 924 463 786 (2ª a 6ª feira, 9h-18h) O Serviço de Apoio a Clientes Internacionais do Hospital da Luz consiste num programa abrangente de apoio à comunicação em cuidados de saúde que inclui: Colaboradores em diversos hospitais e clínicas, que falam outras línguas além de português; Materiais de suporte à comunicação com clientes internacionais. Ricardo Marinho na French Radio